Aprenda como investir em ações passo a passo

Saber como investir em ações na Bolsa pode parecer complicado à princípio. Neste guia você entenderá, de forma prática e objetiva, como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores e alcançar o sucesso dos seus investimentos.
Para investir na Bolsa de Valores você precisa:
- Escolher uma boa corretora de valores
- Abrir uma conta de investimento
- Transferir o dinheiro
- Definir seus objetivos
- Traçar seu plano de investimento
- Escolher as ações
- Acessar o Home Broker
- Enviar sua ordem de compra
- Acompanhar a valorização
- Realizar os lucros
Para investir em ações na Bolsa de Valores você precisa abrir conta em uma corretora e transferir o dinheiro. Então, basta comprar as ações escolhidas através do Home Broker. Quando as ações se valorizarem, você vende e recebe os lucros.
O risco nesse tipo de investimento é que não ocorra o que você esperava e a ação se desvalorize. Mas fique tranquilo, pois existem diversas estratégias para minimizar este risco. Você também pode contar com a ajuda de analistas experientes no mercado, orientando como escolher as melhores oportunidades e como comprar ações e vendê-las na hora certa.
O principal custo no investimento em ações é a taxa de corretagem, que você paga diretamente para a corretora. Este valor é pago cada vez que você compra ou vende uma ação.
Embora seja um passo a passo bem simples para investir em ações, você precisa tomar algumas decisões e saber o momento certo de agir. Mas sabia que você não precisa fazer isso sozinho?
A equipe de analistas acompanha o mercado em tempo integral, atenta a qualquer oportunidade. Portanto, eles têm completo domínio sobre o momento exato de comprar e vender cada ação. E, para facilitar a sua vida e te colocar ao lado da maior probabilidade, eles te enviam essas recomendações em tempo real.
É isso mesmo! No momento em que surgir uma boa oportunidade no mercado, um analista te manda uma recomendação para comprar. Quando for a hora de encerrar a operação, ele te envia uma recomendação para vender.
Capítulo 1
O que são ações
Uma empresa é formada por um conjunto de ações. Sendo assim, cada ação é um pedaço dela. Quando você compra uma ou mais ações você se torna sócio daquela empresa, tendo direito a receber parte de seus lucros e, algumas vezes, votar em suas assembleias.
Capítulo 2
O que é a Bolsa de Valores
A Bolsa de Valores é o ambiente onde acontece essa troca de ações. Sua função é garantir que as negociações sejam realizadas de uma forma segura, eficiente e justa, e que você receba as ações quando comprar e o dinheiro quando vender. Ela também tem a função de guardar as suas ações em segurança.
A Bolsa de Valores do Brasil é a BM&F Bovespa e você pode pensar nela como aquela cena famosa de gritaria, mas isso não existe mais. Hoje em dia, as negociações são feitas de forma 100% eletrônica e automática.
O início dessa negociação é o IPO, que é a Oferta Pública Inicial. O IPO é quando uma empresa oferece suas ações pela primeira vez na Bolsa, em troca de capital para continuar crescendo. A partir daí temos duas situações:
- Mercado Primário: É quando o investidor compra ações diretamente das empresas, portanto as ações vão para o investidor e quem recebe o dinheiro é a própria empresa.
- Mercado Secundário: É quando as ações passam a ser negociadas entre os investidores e você compra ações de outro investidor. Neste caso, o dinheiro não vai mais para a empresa.
É no mercado secundário que acontece a maioria das negociações. Por isso, você precisa entender o mercado para saber como investir na Bolsa de Valores de uma forma segura e rentável.
Saber como comprar ações com bom potencial de retorno pode parecer complicado, mas não se preocupe, existem diversas estratégias pra isso e você não precisa tomar todas as decisões sozinho.
Como investir na Bolsa de Valores
A solução completa que vai te ajudar a entender como ganhar dinheiro na Bolsa de uma forma segura. Através dela você poderá aprender tudo sobre a Bolsa de Valores e terá uma equipe experiente de analistas, que acompanham o mercado diariamente, prontos para te dar a melhor orientação quanto aos seus investimentos.
Além de tirar qualquer dúvida que você tiver, eles irão te colocar à frente na corrida pelos bons resultados, identificando as melhores oportunidades da Bolsa e recomendando a hora certa de comprar e vender cada ação.
Dessa forma você não precisa se preocupar em monitorar o mercado o tempo todo, porque nós fazemos isso pra você!
Capítulo 3
Vantagens de aprender como investir na Bolsa de Valores
Não é difícil perceber como investir em ações na Bolsa de Valores oferece o maior potencial de retorno do mercado. E embora investir na Bolsa de Valores ainda não faça parte da cultura do brasileiro, o perfil dos investidores está mudando.
A quantidade de investidores na BM&F Bovespa, em 2002 era de 85.249 pessoas. Em 2016, já eram quase 560.000 investidores na Bolsa brasileira.
E a razão disso é clara: A Bolsa de Valores foi o melhor investimento de 2016. Em vista da inflação e comparado com outros investimentos, o Ibovespa teve uma rentabilidade de mais de 25% superior ao melhor título de renda fixa. E o mais importante: rentabilidade de mais de 32% acima da inflação.

Mas como investir na Bolsa de Valores pode realmente afetar a sua vida?
A Bolsa de Valores é um lugar onde você pode sonhar grande. Onde você tem a chance de realizar sonhos que, à princípio, podem parecer muito difíceis, como viajar pelo mundo, comprar uma casa na praia ou até mesmo viver dos seus investimentos.
E você não precisa ser nenhum milionário para investir em ações e multiplicar o seu capital de uma forma fantástica. Com estratégia e disciplina, você pode atingir objetivos que antes pareciam impossíveis. E as grandes vantagens são que:
- Você não precisa de muito dinheiro para começar a investir.
- Não tem carência, você pode retirar seu dinheiro quando quiser ou precisar.
- Tem um bom potencial de retorno a longo prazo.
- Você também pode alcançar grande rentabilidade no curto prazo e ter um retorno mais rápido.
- Você pode receber dividendos como participação no lucro das empresas.
- É possível alugar suas ações e receber um valor extra.
- A tributação do Imposto de Renda, na maioria das vezes, é menor do que na renda fixa, e você fica isento caso venda menos de R$ 20.000 em ações por mês.
- Você pode ganhar na Bolsa até mesmo com a queda de uma ação.